quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

E qual é o erro em ser diferente afinal?

Antigamente quando pequena eu pensava em silêncio, a noite antes de dormir rezava e ouvia aquela música que faziam despertar todos os sonhos e imaginava todas as metas, sonhos e desejos, escrevia em diários todos os acontecimentos do meu dia e raros eram os que não terminavam feliz, hoje quase sempre medito com companhias, em longas conversas com as mentes mais racionais que a minha que ainda é imersa de sonhos, estes que a vida teima em mostrar serem quase que impossíveis. Hj me deu vontade de escrever como antigamente, depois de uma longa conversa despretensiosa com minha amiga, em que as horas passarão como segundos. Nossos questionamentos me fez novamente me perguntar pq as pessoas são tão preconceituosas com o diferente, pq o ser humano teima em querer ser melhor que o outro ou tão somente prefere aquilo dito normal do que o desafio do impar. Porque a maioria das pessoas generaliza o erro e perdem a oportunidade de conhecer alguém especial somente por um dito padrão. Eu por diversas vezes pensei em mudar por conta desta dificuldade que sempre tive de me misturar com a dita sociedade padrão, com o gosto da maioria, com o comportamento ou atitudes, sempre fui autista desde pequena e assim até hj continuo, pq não acho que devo fazer tudo o que meus amigos fazem, que o vizinho faz, que o papa, dai consegui com isso ser alvo de inúmeros julgamentos errôneos, aquele prego que se destaca é sempre o martelado então arranjei pra minha cabeça, não acho que para se divertir as pessoas são obrigadas a usar drogas seja ela permitida ou não, que para amar alguém ou ser amado antes vc tem que se atribuir de mentiras e joguinhos de manipulação, mostrar somente o seu melhor e deixar o pior por ultimo, pq não mostram logo o pacote todo para só comprar quem realmente ler a bula e todas as contraindicações? Estava conversando hj sobre pessoas noturnas, não é sobre pessoas baladeiras ou que perambulam pela noite, somente pelos admiradores do silêncio ou que funcionam melhor com a noite, aqueles que como eu sempre amarão os mistérios da lua e aproveitarão seu brilho pra escrever, pensar, e devagar eu sempre me inspirei mais e me diverti nelas, do que ao brilho do sol. Em torno disso gira muita coisa boa mas em contrapartida tanta coisa ruim, tantos achismos, acham que porque vc gosta de sair a noite é um promíscuo ou que pq curte determinado estilo de música ou lugar um perdido, acham que porque vc adora coisas diferentes, sexys ou somente fora do padrão, que vc é um vulgar, um pagão, um puto(a), eu fico realmente 'puta' pois vejo tanto sujeito andando engomadinho na rua e que não vale nada, tanta mina que só se preocupa com academia e dinheiro, com o carro que o cara tem, o que ele vai lhe dar e mesmo assim os burros ficam lá babando pela hora em que vão ser chifrados ao raiar do dia, bem, ser diurno não é sinônimo de ser do bem assim como ser noturno não é tbm então pra que tantos padrões e julgamentos, o caráter ainda vale nessa sociedade para alguma coisa? Não sei, mas a única coisa que tenho certeza é que eu só quero continuar curtindo minhas coisas estranhas ou ditas erradas, mas continuar sendo respeitada pelo que sou, pelo que acredito e não por uma maioria que ainda pensa que por vc conhecer muita gente, gostar da noite e da vida que é alguém que não deva-se confiar, percebi que só quem tem coragem e pensa igual realmente me conhece, nem tanto pensar igual mas ser livre desse maldito preconceito de achar que todo mundo é influenciado pelo meio ou por maiorias, faço parte da minoria que acredita que ser do contra ainda é melhor que ser normal e tudo concordar, nunca vou entender pq do medo que as pessoas tem do diferente, medo de confiar de se entregar e se surpreender por aquilo que sai fora do convencional, as vezes me pergunto quando é que o ser humano vai parar de se contentar com as superfícies e mergulhar de cabeça em algo que o instiga a ser melhor, acho que não é só a falta de coragem de enfrentar e conhecer o diferente mas tbm fraqueza de não conseguir ser vc mesmo sem esperar aprovações da massa como um todo, eu vou continuar insistindo em me surpreender. Só pensamentos..

Nenhum comentário: