terça-feira, 17 de abril de 2012

love you dad


Meu pai descansou, cumpriu sua missão aqui na terra e parou de sofrer, e apesar das lágrimas que dessem pelo meu rosto pele a falta que dói no peito por vontade de tê-lo aqui em corpo para o abraço, conselhos, risos, até brigas, quando ele puxava a minha orelha ou quando eu as dele, com suas teimosias, meu pai era um homem que sempre fez tudo como ele achou certo fazer, agiu sempre de acordo com o que o fazia feliz e foi um ser humano maravilhoso, humilde e lutador, foi e será sempre o meu grande exemplo. Não cresci com meu pai, pois com os meus poucos cinco anos de idade, nossos lares se dividiram, mas ele sempre foi e sempre será minha águia negra.

Hoje mais do que nunca eu tive a prova que os amigos são a família que escolhemos ter, que fui agraciada por Deus por coloca-los no meu caminho somente os melhores. Conto mais com estes anjos do que com parentes de sangue que nos piores momentos de dor fizeram questão de aumenta-la, de cutucar mais as feridas, negaram ajuda ao meu pai na hora que ele mais precisou.. Aumentaram os problemas até a ultima instancia causando mais tribulações, mais discórdias e eu senti náuseas, pois nem em seu enterro respeitaram com as mesmas picuinhas.. É uma pena.

Mas isso nem importa mais, nunca me importou e nem vai importar agora.

Agora eu sei que o meu pai olha por nós e acalma nosso peito, e eu só peço que ele junto a Deus ajude a eliminar tanto ódio e rancor, tanto espírito de discórdia e calúnia. Apesar de tudo eu me sinto bem, estranhamente bem.. Sinto como se meu pai estivesse aqui do meu lado sorrindo pra mim, segurando minha mão, acalentando meu coração com carinho e me protegendo, eu sinto paz, uma paz estranha , era pra eu estar sem chão, mas alguma coisa me acalma que eu não sei explicar o que..

O semblante do meu velho pai me passou a impressão de que ele estava dormindo, em paz e descansando, e que estava melhor do que se aqui entre nós estivesse.. Meu paizão que eu tanto amo e que tanto eu brigava para se cuidar agora esta cuidando de mim e dos meus irmãos, e eu pouco me importo se a grande 'família' da parte dele quer se comer por seus bens ou mentiras, eu nunca quis nada dele, somente a presença, conselhos e a sabedoria de suas palavras.

Hj me lembrei das vezes que ele me levantava no colo só com um braço, meu pai era tão forte, me dava segurança e tranquilidade nas horas difíceis, e até quando foi ficando velho continuou me dando colo, foi ficando grisalho e continuou com aquela alegria de criança e a assobio que só ele sabia dar, chamando todos de princesa e de príncipe, e amando incondicionalmente seus princípios e valores, para ele era melhor meter o pé na lama e batalhar a ganhar grandes quantias e ter luxo sem merecer, ele tinha pouco, vivia com pouco, mas foi o cara mais rico em espírito que já conheci.

Nunca me esquecerei do dia de hj como sendo o dia em que me despedi do meu velho e senti a paz em sua face, como o dia em que as pessoas mais queridas se esforçaram para estar ao meu lado e me abraçar quando o choro quis sair junto com a saudade que ficou, nunca vou esquecer aqueles que se mostraram ser meus verdadeiros 'irmãos' e 'tios' sem vínculo sanguíneo algum, mas que realmente o foram mais que muitos, que só se satisfazem em criar picuinhas, historinhas e intrigas.

Aprendi que o importante na vida é ser honesto, fazer o bem sem esperar nada em troca e sem olhar a quem, sem esperar recompensas ou agradecimentos.

Nunca tive contato com a maioria dos familiares devido à separação dos meus pais a mais de 20 anos atrás, mas foi bom, pois aprendi que vc constrói vínculos bem maiores por vezes com ‘desconhecidos’.

Graças a Deus tenho melhores amigos que qualquer ser humano poderia ter e os melhores tive os maiores mestres, uma mãe heroína e um pai que foi um guerreiro que hj olha por mim.E o resto, ninguém vive de restos.

A vida continua..

Nenhum comentário: